Veja íntegra do relatório da PF que indicia Bolsonaro e outros 36

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo do inquérito final produzido pela Polícia Federal (PF), que investigou tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O inquérito, com 884 páginas, foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que agora decidirá se apresenta denúncia ao STF, solicita mais informações ou arquiva o caso.

O relatório indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Bolsonaro nega as acusações.

Segundo a PF, foram identificados seis núcleos de atuação que planejavam desacreditar o processo eleitoral, executar um golpe e promover a abolição do Estado Democrático de Direito, visando manter o grupo político de Bolsonaro no poder. Todos os indiciados negam participação na suposta conspiração golpista.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Regina Casé revela detalhes de pedido feito por Preta Gil envolvendo O Kannalha e agradece: “Tesouro em testamento”

Regina Casé compartilhou momentos emocionantes sobre o pedido especial feito por Preta Gil, relacionado ao seu último romance com Danrlei Orrico, conhecido como...

Ligar ou não ligar?

Imagine um telefonema que pode mudar o rumo das relações internacionais. A pergunta que paira no ar é: Lula deve ligar para Trump...