Seminário “Solo Seguro” do TJ-BA é marcado pela entrega de títulos de propriedade a moradores do Alto do Coqueirinho

Publicado:

O Seminário “Solo Seguro” realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia entregou 24 títulos de propriedade aos moradores do Alto do Coqueirinho, em Salvador. O evento fez parte da Semana Solo Seguro e do Programa Permanente de Regularização Fundiária do Conselho Nacional de Justiça.

A Regularização Fundiária Urbana transforma núcleos urbanos informais em áreas legalizadas, proporcionando segurança jurídica aos moradores. O presidente em exercício do TJ-BA, desembargador João Bósco, destacou a importância da ação e parabenizou os envolvidos.

O prefeito Bruno Reis elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da regularização fundiária para a comunidade. Durante o evento, foram citadas novas ações, como o Fundo de Compensação Especial da Regularização Fundiária de Interesse Social.

Além dos títulos de propriedade, as famílias passam a ter direitos, como a possibilidade de obter financiamentos para construção ou reforma, e a garantia de propriedade em casos de venda, transferência ou herança.

Ao longo da semana dedicada ao Solo Seguro, está prevista a entrega de 1.258 títulos de propriedade. O Núcleo de Regularização Fundiária já facilitou a entrega de mais de 16 mil títulos de propriedade e a abertura de mais de 26 mil matrículas pela Reurb-Social (S) na Bahia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marília Mendonça terá papel importante em novela da Globo; saiba como será homenagem

A nova novela da Globo promete emocionar com uma homenagem especial a Marília Mendonça, trazendo sua essência de volta aos lares brasileiros. Em...

Casal de jovens morre em acidente após moto bater contra poste. Vídeo

Um trágico acidente ocorrido na GO-529, próximo ao município de Novo Gama (GO), resultou na morte de um jovem casal. O incidente aconteceu...

MP-BA instaura inquérito contra Tembici para apurar possíveis cobranças indevidas e publicidade enganosa

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor, deu início a um Inquérito Civil para investigar possíveis...