O homem mais velho do mundo, com 112 anos, é brasileiro, confirmou o Guinness World Records. João Marinho Neto, cearense, ganhou o título após a morte do britânico John Tinniswood. Neto nasceu em Maranguape, em 5 de outubro de 1912, e viveu em Apuiarés. Ele tem sete filhos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
Em postagem oficial do Guinness, Neto revelou que o segredo para a longevidade é estar perto de pessoas queridas. Em abril deste ano, o LongeviQuest já havia apontado João como o homem mais velho da América Latina.
Segundo Marcos Vinícius, filho de João, ele vive bem: “Se alimenta bem, dorme bem, conversa, entende tudo, conhece todo mundo”. Apesar de ser o homem mais velho do mundo, no Brasil, a freira Inah Canabarro Lucas, com 116 anos e 173 dias, detém o título sendo a segunda pessoa viva mais velha.
De acordo com o LongeviQuest, João é o oitavo brasileiro mais velho. À frente dele, estão sete mulheres, duas com 112 anos, três com 113, uma com 114 e Inah, com 116 anos.
O segundo homem vivo mais velho do mundo, também brasileiro, é Josino Levino Ferreira, com 111 anos. No Top 10 de homens mais velhos do mundo, há ainda dois brasileiros: Primo Olivieiri, de São Paulo, e Francisco Ernesto Filho, do Rio de Janeiro, ambos com 110 anos.
Comentários Facebook