O atacante Alerrandro, emprestado pelo RB Bragantino ao Vitória no início de 2024, se destacou como artilheiro ao lado de Yuri Alberto na Série A. No último domingo (1), marcou dois gols na vitória do Vitória sobre o Fortaleza, alcançando 13 gols em 32 jogos.
Alerrandro e Yuri Alberto dividem a artilharia com Estevão (Palmeiras) com 12 gols; Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) com 11; e Hulk (Atlético-MG), Luciano e Lucas (São Paulo), Flaco López (Palmeiras), e Rodrigo Garro (Corinthians) com 10.
Considerando todos os gols marcados por Alerrandro, incluindo o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, ele soma 19 gols em 50 jogos pelo Vitória em 2024. Além disso, contribuiu com sete assistências.
Na busca pela artilharia histórica do Vitória em uma edição do Campeonato Brasileiro, Alerrandro está atrás apenas de Dinei, com 16 gols em 2013, e Roger, com 15 gols em 2009.
Em 2019, o RB Bragantino pagou R$14 milhões para contratar Alerrandro do Atlético Mineiro. Atualmente no Vitória, o clube demonstrou interesse em renovar seu contrato, que vai até o final do ano.
Agora, Alerrandro tem pela frente os jogos contra Grêmio, quarta-feira (4), às 20h, no Barradão, e Flamengo, domingo (8), às 16h, no Maracanã, com o objetivo de terminar a Série A como artilheiro e se tornar o maior goleador do Vitória nos pontos corridos. O Vitória ocupa o 10º lugar na competição, com 45 pontos.
Comentários Facebook