Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou um vídeo da Marinha do Brasil sobre sacrifícios em uma publicação no Twitter. Ela classificou o vídeo dos militares como um “grave erro”.

O vídeo, divulgado no domingo, questiona a ideia de privilégios concedidos aos militares. Enquanto celebra o Mês do Marinheiro, mostra militares em tarefas árduas, enquanto pessoas comuns estão desfrutando de lazer e descanso.

A peça da Marinha critica a decisão do governo de reduzir benefícios dos militares para cortar gastos. Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, porém não poupa críticas.

“Ninguém questiona que o serviço militar demanda esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e realiza tarefas pesadas. Mas isso não torna os militares mais dignos de respeito do que a população civil”, afirmou Hoffmamn.

Na mesma publicação, a presidente do PT relacionou as revelações sobre um plano golpista envolvendo militares, segundo a Polícia Federal, com o momento em que a Marinha lançou o vídeo publicitário.

“Também é preocupante que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é acusado de participar do plano golpista de Jair Bolsonaro”, concluiu a publicação.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...