O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu homenagear um dos seus ex-presidentes, o desembargador Jatahy Fonseca, dando o seu nome ao Fórum Luís Eduardo Magalhães. A solenidade aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades do judiciário e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O desembargador Jatahy Júnior e o desembargador federal César Jatahy, filho e sobrinho do homenageado respectivamente, também marcaram presença na cerimônia.
Em seu discurso, o desembargador Jatahy Júnior afirmou que a família se sentia honrada e orgulhosa com a homenagem ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca. O desembargador federal César Jatahy agradeceu o reconhecimento pelas ações do homenageado durante sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça, especialmente na região Oeste da Bahia.
Além disso, o desembargador Cássio Miranda ministrou uma palestra com o tema “Desembargador Jatahy Fonseca, o criador da Ouvidoria Judicial no Brasil”. A proposta de alteração do nome do fórum surgiu na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio de um projeto apresentado pelo vereador Reinildo dos Santos. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo TJ-BA, em sessão realizada em setembro, após a proposta da juíza Renata Firme.
Comentários Facebook