Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guincheiros foram alvo de uma operação da Polícia Federal e da Corregedoria da PRF no Paraná. O objetivo era desmantelar um esquema de corrupção, onde os envolvidos buscavam obter vantagens financeiras de forma ilícita.
As ações ocorreram em diversas cidades, incluindo Curitiba, Lapa, União da Vitória, Porto União e São Mateus do Sul, além de cumprimentos de mandados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Do total de 18 mandados de busca e apreensão, seis foram contra servidores da PRF, que serão afastados de suas funções e enfrentarão processo disciplinar interno. Os servidores públicos envolvidos poderão responder por crimes contra a Administração Pública, juntamente com outras oito pessoas e quatro empresas investigadas.
Em uma fase da operação, um homem de 62 anos, que não era servidor público, foi preso por posse ilegal de armas de fogo. Ao todo, foram cumpridos:
• 18 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de coletar documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova;
• 14 mandados de intimação com imposição de medidas cautelares, incluindo o afastamento dos servidores investigados de suas funções públicas e restrição de acesso a prédios públicos.
Os investigados poderão responder por associação criminosa e corrupção.
Comentários Facebook