Binho Galinha repudia fala de Adolfo Menezes deputados serem “reféns” no comitê de ética: “Não conhece as provas”

Publicado:

A defesa do deputado estadual Binho Galinha (PRD) repudiou as falas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), sobre os deputados do comitê de ética serem “reféns” do parlamentar filiado ao PRD. Em nota emitida nesta terça-feira (3), Binho Galinha afirmou que o pessedista “violou a presunção de inocência” e argumentou que Adolfo não conhece as provas envolvidas no processo que acusa o deputado de chefiar uma milícia em Feira de Santana.

“Ao se referir ao que ‘viram na imprensa’, o presidente da AL-BA se utiliza de ilações de quem não tem acesso ao processo, tampouco conhece as provas. Assim, viola a presunção de inocência e os demais direitos e garantias fundamentais, que são inerentes a todas as pessoas. É inadmissível que se trate uma pessoa como inimigo da sociedade. Urge destacar que os fins não justificam os meios” disse a defesa de Binho Galinha.

“Até o momento, o deputado Binho Galinha não teve a oportunidade de se defender e apresentar sua versão sobre os fatos, tampouco suas provas, o que somente ocorrerá nesta semana, em resposta à acusação”, completou.

Por fim, a defesa do deputado também rebateu Adolfo em relação ao julgamento do caso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No caso, o presidente da AL-BA afirmou que os magistrados estariam evitando julgar a acusação contra Binho Galinha.

“Considerar que ‘três juízas já correram de julgar o caso’ também é uma falácia que ignora as garantias da magistratura e desrespeita o Poder Judiciário baiano. Dessa forma, repudia-se qualquer juízo antecipado sobre os fatos em julgamento”, afirmou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraju: Polícia prende homem investigado por assalto a fazenda e roubo de 120 sacas de café

Na última quinta-feira, a Polícia Civil de Itamaraju fez uma prisão significativa: Glecio Reis Silveira, de 38 anos, foi capturado sob suspeita de...

Entendendo a Previdência: O INSS negou seu benefício? Descubra como ter uma segunda chance

Receber uma negativa do INSS pode ser um golpe duro para muitos brasileiros. Porém, essa não é...

Prefeitura do interior de SP perde R$ 500 mil em emenda por atraso

Em uma reviravolta preocupante, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, perdeu a oportunidade de receber R$ 500 mil destinados...