Armas: bancada do agro avança para permitir compra em áreas rurais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Armas

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou um projeto que permite a compra de armas por residentes em áreas rurais. A proposta, apoiada pela bancada do agronegócio, foi aprovada, mesmo com tentativas do governo de atrasar a análise.

O projeto, de autoria do senador Wilder Morais (PL-GO), já havia sido aprovado no Senado. A proposta prevê que residentes em áreas rurais maiores de 21 anos possam adquirir uma arma de fogo, desde que cumpram os requisitos da lei do Estatuto do Desarmamento.

O relator na Comissão de Agricultura, deputado Tião Medeiros (PP-PR), retirou o limite de uma arma por pessoa do texto, alegando que a medida contribuiria para a segurança no campo brasileiro.

O projeto foi aprovado com apenas um voto contrário, do deputado João Daniel (PT-SE), que argumentou que a segurança não depende da posse de armas. O texto também estabelece que as armas adquiridas por residentes em áreas rurais não podem ser portadas fora de suas propriedades.

O senador Wilder ressaltou a importância da alteração na lei para garantir meios de defesa aos moradores de áreas rurais, muitas vezes distantes de postos policiais, ficando vulneráveis a ataques de criminosos ou animais silvestres.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM de folga é baleado após trio anunciar assalto para roubar arma

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na última quinta-feira (25/12), três homens envolvidos em uma tentativa de roubo a um policial militar,...

Corpo de Mãe Carmen é enterrado neste sábado em Salvador

A ialorixá Mãe Carmen do Gantois foi enterrada neste sábado, 27, em Salvador, com a cerimônia de despedida ocorrendo no Cemitério Jardim da...

Leia carta postada por filhos de Tainara após sua morte: “Você lutou”

Em meio ao silêncio imposto pela violência, os filhos de Tainara Souza, Tatiana, 7 anos, e Luan, 12, juntaram coragens para tornar pública...