A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizará a sabatina dos indicados para o Superior Tribunal Militar (STM) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima quarta-feira (11).
Para o STM, o indicado é o general Guido Amin Naves. Para o CNJ, foram indicados Marcello Terto e Silva, Ulisses Rabaneda dos Santos e Rodrigo Badaró Almeida de Castro.
Os relatórios das indicações foram apresentados em reunião da CCJ nesta quarta-feira (4) e posteriormente concedidas vistas pelo presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (Uni?o-AP).
Guido Amin Naves, indicado para o STM, tem ampla experiência militar, ocupando cargos de destaque ao longo de sua carreira. Atualmente, exerce a função de Comandante Militar do Sudeste, com sede em São Paulo e efetivo de aproximadamente 20 mil militares.
No CNJ, Marcello Terto e Silva foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto com Ulisses Rabaneda dos Santos e Rodrigo Badaró Almeida de Castro. Todos possuem vasta experiência na área jurídica e acadêmica, com contribuições significativas em suas respectivas áreas de atuação.
A sabatina dos indicados será um momento importante para avaliar suas qualificações e aptidões para os cargos de grande relevância no sistema judiciário brasileiro.

Facebook Comments