Um vereador da cidade de Paripiranga, na Bahia, foi condenado a 14 anos de prisão por mandar matar um médico em 2014. Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, do MDB, foi considerado culpado pelo crime de homicídio qualificado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Salvador, em uma sessão presidida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos.
O político foi acusado de ser o mandante do assassinato do médico José Carlos Carvalho, afiliado ao PT. A justiça considerou a atitude de Alexandre Magno como sendo de “intenso grau de reprovabilidade” e determinou que a pena de 12 anos fosse aumentada devido ao “motivo fútil” que levou ao crime, com a determinação do cumprimento em regime fechado.
De acordo com o Ministério Público da Bahia, o crime ocorreu porque o vereador sentiu sua candidatura à prefeitura de Paripiranga ameaçada por José Carlos, que também estava cogitando concorrer ao cargo. Além do vereador, Leonardo Fraga Guimarães foi condenado a 14 anos de prisão, com agravantes por emboscada e promessa de recompensa feita por Alexandre Magno.
Um terceiro acusado, Igor de Menezes Carvalho, foi inocentado de participação no crime.

Facebook Comments