O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a final da Libertadores deste ano pode ser sediada em Brasília. Desde 2019, a decisão do torneio é realizada em jogo único, e apenas equipes brasileiras conquistaram o título nesse formato.
Domínguez informou que Brasília e Montevidéu se candidataram informalmente para receber a final. Caso a capital brasileira seja escolhida, será a terceira vez que o Brasil sediará a decisão da Libertadores.
“Até o momento, duas cidades fizeram propostas para sediar a próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Porém, ainda não há nenhum documento formal, apenas propostas verbais”, revelou o presidente da Conmebol.
A declaração de Domínguez ocorreu após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Além das informações sobre a final da Libertadores, o presidente da Conmebol expressou confiança na possibilidade de uma equipe sul-americana vencer o novo torneio internacional.
“A Conmebol está em um ótimo momento, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que é hora de uma equipe sul-americana vencer, especialmente pela primeira vez neste torneio. Com times do Brasil, Argentina e outros, temos que acreditar que isso é possível”, afirmou Domínguez.
Comentários Facebook