Brasília pode sediar final da Libertadores, diz presidente da Conmebol

Publicado:

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a final da Libertadores deste ano pode ser sediada em Brasília. Desde 2019, a decisão do torneio é realizada em jogo único, e apenas equipes brasileiras conquistaram o título nesse formato.

Domínguez informou que Brasília e Montevidéu se candidataram informalmente para receber a final. Caso a capital brasileira seja escolhida, será a terceira vez que o Brasil sediará a decisão da Libertadores.

“Até o momento, duas cidades fizeram propostas para sediar a próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Porém, ainda não há nenhum documento formal, apenas propostas verbais”, revelou o presidente da Conmebol.

A declaração de Domínguez ocorreu após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Além das informações sobre a final da Libertadores, o presidente da Conmebol expressou confiança na possibilidade de uma equipe sul-americana vencer o novo torneio internacional.

“A Conmebol está em um ótimo momento, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que é hora de uma equipe sul-americana vencer, especialmente pela primeira vez neste torneio. Com times do Brasil, Argentina e outros, temos que acreditar que isso é possível”, afirmou Domínguez.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rogério Ceni diz “não conseguir explicar” atuação do Bahia frente ao Fluminense: “Tivemos pouca coragem”

A derrota do Bahia para o Fluminense, na noite de quarta-feira (10) no Maracanã, selou a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil....

Raul Gil reaparece em vídeo após receber alta hospitalar: ‘Estou voltando para valer’

Após seis dias internado em um hospital de São Paulo por conta de diverticulite, o apresentador Raul Gil compartilhou um vídeo nas redes...

Justiça Militar manda soltar 3 PMs envolvidos na escolta de Gritzbach

A Justiça Militar decidiu soltar nesta quarta-feira, 10 de setembro, três policiais militares sob acusação de envolvimento na escolta de Vinícius Gritzbach. Ele...