Edson Raiado, o tenente-coronel afastado que declarou ter matado Lázaro Barbosa, assumirá o comando de uma regional da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Ele foi removido da liderança do Comando de Operações de Divisas (COD) em abril, após a descoberta de um confronto simulado por policiais militares do batalhão.
Raiado ganhou destaque após afirmar ter matado Lázaro Barbosa, que aterrorizou a região do Distrito Federal em 2021. A nomeação de Raiado como Comandante Regional em Trindade foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) e ele substituirá o coronel Rogério Corrêa Batista. A regional de Trindade é responsável por várias cidades, incluindo um dos municípios mais populosos de Goiás, conhecido por sediar uma grande festa religiosa anual.
O afastamento de Raiado do COD ocorreu devido a um confronto fabricado por policiais militares em abril deste ano, no qual dois homens foram mortos. O celular de uma das vítimas registrou o momento da abordagem, contradizendo a versão oficial do confronto. Além disso, militares foram flagrados em um treinamento com um grito de guerra que incentivava a execução de testemunhas, aumentando as críticas ao COD.
Apesar de ter sido divulgado em junho, o vídeo do treinamento foi gravado durante a gestão de Raiado no COD. A nomeação dele como Comandante Regional em Trindade gerou controvérsias devido aos eventos que levaram ao seu afastamento do comando do COD, mas agora ele enfrentará um novo desafio na região Metropolitana de Goiânia.
Comentários Facebook