Servidor furta R$ 50 mil em peças de computador ao saber de exoneração

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Delegacia de Repressão à Corrupção vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRCor/Decor), deflagrou a Operação Tolerância Zero nesta sexta-feira (6/12).

A investigação tem como objetivo apurar a conduta de um ex-servidor comissionado da área de informática da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, suspeito de furtar mais de 60 peças de computadores, como pentes de memória RAM e processadores i7.

Os equipamentos eram utilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sobradinho e Planaltina, gerando um prejuízo estimado em R$ 50 mil.

Diligências indicam que, em maio de 2022, após ser informado de sua exoneração, o servidor recolheu computadores de outros setores, levou para sua sala, retirou as peças e as subtraiu.

A partir desse momento, ele não retornou mais ao local de trabalho e deixou de atender ligações dos antigos colegas.

Nesta sexta-feira, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do ex-servidor, localizada em Sobradinho.

O suspeito pode ser acusado de peculato e, se condenado, pode enfrentar uma pena de até 12 anos de prisão.

O nome da operação refere-se à política adotada em Nova York nos anos 90, que, visando reduzir a alta taxa de criminalidade, buscou agir de maneira rigorosa contra todas as condutas desviantes, incluindo aquelas infrações de menor gravidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Ipiaú na Bahia registra cinco homicídios em um fim de semana

O município baiano de Ipiaú registrou cinco assassinatos em menos de 48 horas, entre a noite da sexta-feira (16) e a madrugada deste...

Em artigo no NYT, Lula cutuca Trump: “Hemisfério pertence a todos nós”

Resumo para SEO: Lula critica intervenções dos EUA na Venezuela, defende solução democrática e o respeito ao direito internacional. Artigo no The New...

Homem é morto com tiro na cabeça enquanto dormia em casa no Bairro São Brás, em Prado

Carlos Henrique Barreto dos Santos, 39 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto dormia em sua residência no bairro São Brás,...