Atlético-MG desiste de efeito suspensivo e não terá torcida em jogo que pode definir seu rebaixamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


fta20241111102

O Atlético-MG informou que o jogo contra o Athletico-PR, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá sem a presença de torcida na Arena MRV. A decisão foi tomada após o clube desistir do pedido de efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), devido à falta de tempo para organizar a venda de ingressos, conforme previsto na Lei Geral do Esporte. A punição foi aplicada devido a incidentes na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, incluindo arremesso de bombas, tentativa de invasão ao campo e cânticos homofóbicos.

Originalmente, o Atlético-MG foi penalizado com a perda de seis mandos de campo, convertidos em três jogos com portões fechados e três com público restrito. Este será o terceiro e último jogo sem torcida, após as partidas contra Botafogo e Juventude. Além da perda de mandos, o clube recebeu uma multa de R$ 198 mil.

Agora, o Atlético aguarda o julgamento de seu recurso no Pleno do STJD. O duelo contra o Athletico-PR acontece às 16h. Se perder, o time terá que torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Criciúma, ou para que o Fluminense não some pontos diante do Palmeiras. Todos os jogos da rodada final do campeonato serão no mesmo horário.

Veja a nota do Atlético-MG


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil confirma amistoso contra o Egito antes da Copa

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Brasil confirma amistoso contra o...

Vitória acerta o empréstimo do volante Dudu Miraíma; saiba mais

Com cinco jogos pelo Vitória em 2026, todos pelo Campeonato Baiano, o volante Dudu Miraíma será novamente emprestado ao São Bernardo, que disputará a...

Carol Solberg é suspensa pela FIVB por comemorar prisão de Bolsonaro

Jovem Pan> Esportes> Outros Esportes> Carol Solberg é suspensa...