
Atualmente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está enfrentando um julgamento por corrupção, negando todas as acusações feitas contra ele. Este é o primeiro processo criminal contra um chefe de Governo em exercício no país.
Netanyahu respondeu às perguntas da corte em relação às acusações e expressou que as acusações não o incomodam. Ele afirmou que está ocupado com questões de importância mundial e espera há anos pelo julgamento para provar sua inocência.
O julgamento teve início em maio de 2020, mas foi interrompido devido à guerra em Gaza. Por motivos de segurança, o julgamento foi transferido de Jerusalém para Tel Aviv. Netanyahu e sua esposa estão sendo acusados de aceitar presentes de luxo em troca de favores políticos, além de tentativas de manipulação da mídia para benefício próprio.
Críticos de Netanyahu o consideram um político corrupto que busca manter-se no poder a qualquer custo. Muitos acreditam que os processos serão levados adiante. Ministros do governo de Netanyahu pediram o adiamento do julgamento, mas a Procuradoria rejeitou os pedidos, alegando que é melhor concluir o julgamento o mais rápido possível.
Apesar das tentativas de adiamento e das controvérsias envolvendo o primeiro-ministro, a justiça em Israel segue seu curso e o julgamento continua em andamento.
Comentários Facebook