Engenheira presa na Overclean em Jequié sai de presídio e vai cumprir prisão domiciliar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A engenheira civil Kaliane Lomanto Bastos, responsável pelo setor de obras de Jequié, teve sua prisão preventiva convertida em prisão domiciliar. A decisão foi tomada na quinta-feira (12) e divulgada pelo Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.

Kaliane foi presa na terça-feira (10) durante a Operação Overclean da Polícia Federal, que investiga desvios de recursos de emendas parlamentares através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Após passar um período detida no Conjunto Penal de Jequié, a engenheira cumprirá prisão domiciliar. O juiz Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal de Salvador, decidiu pela conversão da prisão após a defesa de Kaliane alegar que ela possui lúpus, uma doença crônica autoimune que afeta o sistema imunológico.

Kaliane é acusada de ter recebido R$ 48,7 mil em propina da empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções LTDA, através de terceiros, sendo a empresa central nas operações fraudulentas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende homem acusado de estuprar adolescente com deficiência dentro de casa no Oeste baiano

Policiais civis do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), um homem de 39 anos suspeito de...

Bruno Reis diz que pediu mudança no projeto do metrô para não impactar Carnaval no Campo Grande: “Dá para compatibilizar”

O prefeito Bruno Reis informou, nesta segunda-feira (22), que solicitou uma mudança no projeto do tramo 4 do metrô de Salvador, obra gerenciada...

Polícia prende suspeito por estupro de vulnerável em Lauro de Freitas

Policiais da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) cumpriram, na tarde desta segunda-feira (22), um mandado de prisão contra um homem de 41 anos, suspeito...