Lula se recupera de retirada de dreno e aguarda liberação da UTI

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se recuperando da retirada de um dreno utilizado para tratar um sangramento intracraniano. A previsão é que ele deixe a UTI nesta sexta-feira, sujeito à avaliação dos médicos liderados pelo Dr. Roberto Kalil Filho.

Após o procedimento, espera-se um comunicado oficial do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Durante este período, as visitas estão restritas a familiares, no entanto, Lula conseguiu se comunicar com ministros por videochamada.

Nos últimos três dias, o ex-presidente passou por duas cirurgias. A primeira foi para drenar um hematoma resultante de uma queda ocorrida em outubro.

O mais recente boletim médico, divulgado na noite de quinta-feira, informou que Lula está “lúcido, orientado, conversando normalmente, se alimentando bem e recebendo visitas de familiares”.

Neste mesmo dia, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, publicou que Lula em breve retornará ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Ela afirmou: “Ele está muito bem, em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, representou muito bem na confraternização dos trabalhadores das residências oficiais!”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motta se manifesta sobre situação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tratou, em 15/12, do destino dos mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos...

SBT cancela exibição de especial de Natal após polêmica envolvendo Zezé Di Camargo

A direção do SBT anunciou que não exibirá mais o especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo” após a controvérsia gerada pela...

“Minha comunicação pessoal não tem vínculo com a ABDI”, diz Cappelli

O presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, afirmou que a comunicação pessoal dele não tem qualquer vínculo com o órgão público. Na quinta-feira, 11 de...