Recentemente, dois integrantes da subsede da torcida Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, foram presos por agredir um torcedor comum em um supermercado em Taguatinga. Um dos envolvidos é o presidente da subsede, Inácio Ângelo de Faria Pinto, de 32 anos, que agrediu um jovem vestido com uma bermuda do Vasco, deixando-o nu no estacionamento.
Além de Inácio, outro membro da subsede brasiliense da Gaviões da Fiel foi preso pela mesma agressão. Trata-se de Edson Junio Quirino dos Santos, de 29 anos. Ambos têm postagens em redes sociais demonstrando seu fervor pelo time.
A operação que resultou na prisão dos envolvidos foi realizada pela 17ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Norte. O delegado Thiago Boeing confirmou que a vítima não pertence a nenhuma torcida organizada.
A agressão ocorreu em um supermercado na M Norte, em Taguatinga, próximo à subsede da Gaviões da Fiel em Brasília. Após as compras, os corintianos se uniram a um quarto indivíduo no estacionamento e agrediram o torcedor vascaíno, expondo-o nu no local.
A vítima conseguiu ajuda e registrou o ocorrido na delegacia. A polícia identificou dois dos agressores através de imagens das câmeras de segurança. O terceiro envolvido está sendo procurado pela 17ª DP. Informações úteis para a investigação podem ser repassadas pelo telefone 197 de forma anônima.
A defesa de Inácio e Edson informou que está em reunião com os demais associados da torcida para se manifestar posteriormente sobre o caso.

Facebook Comments