Investigado por corrupção, ex-governador do Tocantins é preso por planejar fuga; Carlesse foi citado na Overclean

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (Agir), foi preso neste domingo (15) sob suspeita de planejar uma fuga para o exterior, devido a investigações de corrupção. A defesa de Carlesse alega que ele não estava proibido de se deslocar e estava à disposição da justiça, solicitando a revogação de sua prisão.

Durante a audiência de custódia, o Ministério Público estadual determinou que Carlesse fosse transferido para Palmas, local da ordem de prisão. O ex-governador já havia sido afastado em 2021 por suspeita de corrupção, envolvendo esquemas de propina e interferência política na Polícia Civil.

Carlesse também é investigado em outros processos por crimes durante sua gestão. Ele renunciou antes de enfrentar um impeachment e posteriormente teve seu nome ligado a fraudes em licitações na Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Tocantins.

O ex-governador também foi mencionado na investigação da Operação Overclean, que apura desvios de recursos e superfaturamentos em contratos com o DNOCS em diversos estados. No documento, Carlesse é citado ao lado de Claudinei Aparecido Quaresemi, seu assessor.

Quaresemi foi investigado em operações da Polícia Federal que apuravam fraudes em licitações e esquemas de corrupção. A Operação Hygea resultou no afastamento e renúncia de Carlesse do cargo de governador. Na última terça-feira (10), a Overclean realizou prisões e buscas em vários estados, incluindo Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

West Ham admite vender Paquetá ao Flamengo, mas quer manter o meia para tentar fugir da degola

West Ham estuda a venda de Lucas Paquetá ao Flamengo por cerca de 30 milhões de euros. Com dinheiro em caixa para reforçar...

Leo Prates confirma “conversas avançadas” com o Republicanos, mas indica reunião com Lupi: “Meu desejo é ficar”

O deputado federal Leo Prates (PDT) está em conversas adiantadas para se filiar ao Republicanos e vai...

Grêmio anuncia Weverton como novo goleiro para a temporada 2026

O Grêmio apresentou nesta manhã a contratação do goleiro Weverton, de 38 anos, que deixa o Palmeiras para vestir as cores do Tricolor...