O surfista Alandresson Martins, nascido em Itacaré, conquistou o título de campeão baiano de surfe profissional em 2024 no último domingo (15). Ele venceu a competição Tivoli Triple Crown, realizada na Praia do Forte, em Mata de São João.
“Estou muito feliz. Foi um ano de muito esforço, dedicação e abnegação, mas no final deu tudo certo. Quero compartilhar essa vitória com toda a galera de Itacaré”, comemorou Martins.
O evento contou com ondas pequenas, com cerca de um metro, e Alandresson disputou até o final da bateria, garantindo uma pontuação de 12,15. Ele superou competidores como Fabrício Bulhões, que obteve 10,45, Demi Brasil em terceiro lugar com 8,85, e Bino Lopes em quarto.
A competição, apoiada pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, pela Sudesb (Superintendência de Desportos Esportivos da Bahia), foi organizada pela Federação Baiana de Surf (FBSurf) e supervisionada pela Associação de Surf da Praia do Forte. Cada profissional recebeu um prêmio de R$ 10 mil por etapa.
Confira os vencedores de outras categorias:
Profissional
1) Alanderson Martins (campeão baiano 2024)
2) Fabrício Bulhões
3) Demi Brasil
4) Bino Lopes
Sub-18
1) Gonçalo de Brito
2) Felipe Guerreiro
3) Miguel Cerqueira
4) Gabriel Leal
E assim por diante nas demais categorias, como Sub-16, Feminino, Master, Kahuna, Legend, Sub-14, Sub-12, Sub-10 e Sub-8, com seus respectivos campeões e colocados.
Comentários Facebook