Homem acusa PMs de racismo e agressões durante passeio com gatos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


São Paulo — Um homem denuncia ter sido agredido por policiais militares em Santos, SP, enquanto passeava com seus gatos de estimação, alegando ter sido vítima de racismo. A Polícia Militar (PM) abriu inquérito para investigar o ocorrido.

O incidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira. Ueslei Abreu, de 34 anos, relata ter levado um tapa no rosto seguido de agressões, sendo posteriormente levado para a delegacia pelos policiais, após questionar a abordagem em frente a uma farmácia no bairro do Gonzaga.

Ueslei passou a noite algemado na delegacia com seus gatos, que estavam dentro de uma mochila. Ele afirma não ter tido seu nome, profissão ou o motivo da abordagem questionados pelos policiais. Apresentava hematomas no olho esquerdo e no pulso.

No boletim de ocorrência, os policiais mencionaram terem sido acionados devido a um alarme disparado na farmácia, encontrando Ueslei próximo à porta de ferro do estabelecimento, o que teria ativado o sistema de segurança.

Os PMs pediram para Ueslei levantar a camiseta, o que ele fez, mas ao solicitarem que ele colocasse as mãos na cabeça, o homem teria questionado se a abordagem era devido à sua cor. Neste momento, foi alegado pelos policiais que houve um tapa para evitar uma fuga, após Ueslei os ter desacatado.

A advogada de Ueslei, Anna Fernandes, planeja entrar com uma queixa-crime contra os policiais por violência e racismo, buscando acesso ao processo e às câmeras de segurança da área.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Santos e que a Polícia Militar também apura o ocorrido por meio de um Inquérito Policial Militar.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Supremo Tribunal Federal apanha quando merece, e quando não

É grave quando um ministro do STF comanda a investigação de um crime envolvendo o próprio tribunal; ainda mais grave é a descoberta...

Espancamentos no DF: do terror das gangues de 1990 às brigas filmadas em 2026

Padrões de violência juvenil no Distrito Federal se repetem ao longo de décadas .article { max-width: 800px; margin: 0 auto; padding: 0...

Morre seu Boinha, após cirurgia que “guardou” crânio na barriga

Morreu na noite de terça-feira, Antonio Lisboa, conhecido como Seu Boinha, aos 69 anos, dias após ser submetido a cirurgias no crânio....