Passagem do ciclone Chido por Moçambique deixa 34 mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ciclone Chido em Moçambique

A passagem do ciclone Chido por Moçambique deixou um total de 34 mortos, de acordo com informações do Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. O ciclone atingiu a província de Cabo Delgado no domingo, provocando 28 mortes nessa região. Além disso, três pessoas faleceram em Nampula e três em Niassa, no interior do país, durante a tempestade.

Os ventos do ciclone chegaram a 260 km/h e as chuvas intensas acumularam 250 mm em apenas 24 horas, resultando em 319 feridos. Mais de 23.000 casas e 170 barcos pesqueiros foram destruídos, deixando 175.000 pessoas desabrigadas.

A região norte de Moçambique, onde o Chido atingiu, é conhecida por ser vulnerável a ciclones devido a conflitos e falta de desenvolvimento. Após passar pela ilha de Mayotte, no Oceano Índico, o ciclone seguiu em direção ao Malawi e deve atingir o Zimbábue, que está em alerta para fortes chuvas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hungria anuncia que bloqueará 20º pacote de sanções da União Europeia contra Rússia

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Hungria anuncia que bloqueará 20º pacote de sanções da União Europeia contra Rússia ...

Países árabes condenam falas de embaixador dos EUA sobre direito de Israel no Oriente Médio

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Países árabes condenam falas de embaixador dos EUA sobre direito de Israel no Oriente Médio ...

Irã nega que EUA pediram o fim de enriquecimento de urânio

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Irã nega que EUA pediram o fim de enriquecimento de urânio ...