O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não irá cobrir desvios policiais durante seu governo em São Paulo. Ele garantiu que nunca antes tantos agentes foram punidos. A declaração foi feita durante um balanço de dois anos de sua gestão, no Palácio dos Bandeirantes, em meio a uma crise causada por episódios de violência e corrupção policial.
“Não vamos encobrir nada, não vamos passar pano em nada”, disse Tarcísio ao abordar o problema. Ele enfatizou que os procedimentos operacionais serão aprimorados e que a corrupção é “intolerável”.
Apesar das polêmicas, o governador elogiou a polícia e os índices de segurança do estado. De acordo com ele, os casos que ganham destaque nos noticiários representam apenas uma pequena fração do trabalho policial de forma geral.
Antes de responder perguntas dos jornalistas, Tarcísio apresentou conquistas de seu governo, destacando investimentos como a atração de R$ 780 bilhões da iniciativa privada. Entre os feitos citados estão a construção de 50 mil moradias, a criação de 30 mil vagas no Provão Paulista e o reforço com mais de 7,8 mil novos agentes nas forças policiais.
Comentários Facebook