Eunápolis: Familiares de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis foram para a frente do presídio após o resgate de 16 detentos, denunciando maus tratos.
Segundo relatos, os detentos reclamam de condições precárias, incluindo alimentação e água restritas, corte de cabelo forçado, vestindo apenas cuecas, sem visitas e sem notícias das famílias, além de agressões.
Alguns familiares afirmam não conseguir contato desde a fuga dos presos. “Não temos informações, a Secretaria de Administração Penitenciária e os policiais penais não nos passam nada. A única informação que temos é de um áudio nas redes sociais mencionando tortura constante”, relatam.
“Não há ressocialização, é desumanização. Eles são tratados como animais, sofrendo torturas físicas e psicológicas sem razão”, denunciam os manifestantes.
Nesta terça-feira, um grupo de parentes esteve em frente ao Conjunto Penal exigindo explicações da direção e pedindo uma investigação do Ministério Público Estadual sobre as alegações de tortura.
A imprensa local tentou obter informações, mas ninguém envolvido quis comentar sobre as denúncias. O espaço está aberto para a direção do presídio se pronunciar a respeito.
Fonte: Girosnoticias
Comentários Facebook