Dólar voltará ao “patamar natural” com pacote fiscal, diz Alckmin

Publicado:

compartilhe esse conteúdo




O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que o preço do dólar retornará ao “patamar natural” após a aprovação do pacote fiscal enviado pelo governo ao Congresso. Alckmin acredita que com a implementação dessas medidas de curto e médio prazo, o valor do dólar voltará ao equilíbrio.

O dólar fechou em alta histórica, atingindo R$ 6,26, mas Alckmin expressou confiança após a aprovação do primeiro texto sobre contenção de gastos pela Câmara dos Deputados, com outros dois projetos em tramitação.

O ministro enfatizou o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal, mencionando as reservas brasileiras de US$ 360 bilhões. Ele acredita que, com a aprovação das medidas de contenção de despesas, haverá uma redução no valor do dólar.

As declarações foram feitas durante o lançamento do Manifesto Nacional de Mobilização dos Homens Públicos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas, promovido pela ONU Mulheres, e contou com a presença de ministros e parlamentares.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...