Os vereadores recém-eleitos do PSOL, Eliete Paraguassu e Hamilton Assis, celebraram suas estreias na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e a expansão da bancada do partido, que passou de um representante para dois eleitos. Os 43 vereadores bem-sucedidos nas eleições de 2024 foram diplomados na quarta-feira (18), durante cerimônia no Teatro Sesc Casa do Comércio.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o vereador Hamilton Assis comemorou o resultado das eleições deste ano e destacou a votação expressiva de Kleber Rosa (PSOL) na disputa pela prefeitura de Salvador. O edil também prometeu, juntamente com a oposição, abordar as “principais questões” da capital baiana.
“O PSOL foi um dos grandes vitoriosos desta eleição. Conseguimos ficar em segundo lugar na disputa pela prefeitura, elegemos dois vereadores e formamos uma bancada. Junto com a oposição, vamos abordar questões como mobilidade urbana, piso salarial dos professores e o PDDU. São muitas lutas, muitas tarefas. Para cada projeto que apresentarmos, vamos tentar divulgar para as comunidades e os setores envolvidos, buscando a participação e posicionamento deles”, disse Hamilton.
Eliete Paraguassu destacou sua própria trajetória como pescadora de origem quilombola. A vereadora eleita afirmou que irá “lutar por justiça” na Câmara de Salvador e avaliou que o crescimento da bancada do PSOL “fortalece” as pautas do partido nos debates na CMS.
“O mandato das águas nasce de uma luta social por justiça ambiental e social em Salvador. Eliete Paraguassu sempre foi uma mulher que luta por justiça, e não será diferente na Câmara Municipal de Salvador. Vamos combater todas as formas de opressão, e essa bancada do partido nos fortalece. Pela primeira vez na história do PSOL em Salvador, conseguimos uma bancada, o que representa um fortalecimento para nós”, avaliou a vereadora eleita.
Comentários Facebook