Marta, reconhecida como o maior nome do futebol feminino no Brasil, desperta interesse do Corinthians. A diretora de futebol do clube, Iris Sesso, revelou em um podcast que há conversas em andamento para trazer a jogadora de 38 anos, que atualmente atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos. Marta expressou interesse em defender o clube pelo qual torce.
Iris Sesso destacou a complexidade da negociação, por se tratar de uma atleta do porte de Marta, muitas vezes chamada de “Pelé do futebol feminino”. A brasileira, que está no Orlando Pride há oito anos, planeja mais dois anos de carreira. A diretora de futebol afirmou que fará o possível para concretizar a contratação: “A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la, com certeza vou fazer.”
Marta, que brilhou no Orlando Pride e conquistou a National Women’s Soccer League (NWSL) em 2024, foi premiada com o troféu The Best da FIFA. Além disso, recebeu o prêmio Marta, em sua homenagem, pelo gol mais bonito do futebol feminino, marcado em um amistoso contra a Jamaica. Na partida, o Brasil venceu por 4 a 0, com Marta marcando dois gols, o terceiro e o quarto, este último premiado como o gol da temporada.

Facebook Comments