Castro critica governo Lula e Justiça em segurança, mas defende palanque com filha de Beira-Mar

Publicado:

link da imagem

Após criticar o governo Lula e a Justiça em relação à segurança pública, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), defendeu a presença da vereadora Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, em seu palanque durante campanhas eleitorais.

Castro justificou que respeita a democracia e a vontade popular que colocou Fernanda em posição de destaque, apesar de não ter ligação direta com ela. A vereadora foi condenada por ligações com o pai e recorre da decisão.

O governador também criticou o governo federal, o STF e o CNJ em relação à segurança pública, apontando falhas nas políticas de combate ao crime, nas legislações e nas decisões judiciais.

A atuação de Fernanda Costa em eventos políticos ao lado de Castro levantou questionamentos devido às suas ligações com o crime organizado, especialmente por ser filha de um dos principais líderes do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar.

Castro ainda defendeu sua política de segurança baseada em investimentos em tecnologia, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para os policiais, rebatendo críticas de falta de clareza em suas ações na área.

O governador ressaltou a importância de investir na presença policial nas ruas, em salários dignos e em estrutura adequada para investigações, classificando como romântica a ideia de uma política de segurança pública baseada em planos teóricos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...

Trump vê chance de reunião com Putin “muito em breve”

Em um momento crítico, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a possibilidade de uma reunião “muito em breve” com o líder...