A atual defensora-geral da Bahia, Firmiane Venancio, informou que está renunciando ao cargo para poder se candidatar à reeleição, que corresponde ao período de 2025-2027. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), por meio de suas redes sociais.
“Às vésperas do recesso da maioria de vocês, deixo uma mensagem de boas festas e um compromisso para janeiro: uma campanha bonita e propositiva, na qual me lanço mais uma vez, à disputa pela posição de Defensora Pública Geral, função que desempenho com tanto entusiasmo e dedicação”, afirmou a titular da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).
Firmiane está no cargo desde 2023, quando conquistou a maioria dos votos dos defensores públicos do estado. Com mais de 20 anos de experiência na área, ela foi a sexta mulher a ocupar o cargo mais importante na hierarquia da DPE-BA.
A defensora também realizou diversas funções administrativas na instituição, incluindo a coordenação das Defensorias Públicas Regionais, a direção da Escola Superior da DPE-BA e a posição de subdefensora-geral, o segundo cargo mais alto na hierarquia.
Comentários Facebook