Fuga de presídio na Bahia completa uma semana sem recapturas; especialista teme novos ataques

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, completou uma semana, e o grupo ainda está foragido. A ação ocorreu no dia 12 de dezembro, quando oito homens armados invadiram o presídio para libertar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada, líder de uma facção local.

Além de Dada, os invasores também liberaram outros 15 detentos ligados à mesma facção. Como resposta, o juiz Otaviano Andrade de Souza Sobrinho afastou a diretora, o diretor-adjunto e o coordenador de segurança do presídio.

Os diretores já estavam afastados por 30 dias, com possível prorrogação, após intervenção da Secretaria de Administração Penitenciária. Para o especialista em segurança Dudu Ribeiro, a troca de direção nos presídios não resolve profundamente os problemas.

Ribeiro alerta para o risco de novos ataques se a questão não for urgentemente discutida pela sociedade. Durante as tentativas de recaptura, três dos invasores morreram em confronto com a polícia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terceiro suspeito de homicídio em Cruz das Almas é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), o terceiro suspeito de envolvimento no homicídio de Antônio Mário dos Anjos Santos, de 46 anos,...

Idoso de 67 anos é preso em Jacobina suspeito de abusar sexualmente da enteada

Um idoso de 67 anos foi preso na quarta-feira, 14, no distrito do Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, suspeito de...

VÍDEO: Tubarões são avistados mais uma vez nas proximidades da Baía de Todos-os-Santos, agora na Ponte do Funil

Pescadores que estavam na Ponte do Funil, no município de Vera Cruz, relataram a passagem de dois tubarões atravessando o canal na tarde...