Diretora da FBF, Taíse Galvão comenta retorno da Copa Governador e possibilidade de torcida mista no Ba-Vi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os times baianos de futebol tiveram um ótimo desempenho na última temporada, com o Bahia garantindo vaga na Copa Libertadores 2025 e o Vitória na Copa Sul-Americana do próximo ano. A diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Silva Galvão, comentou sobre a possível volta da torcida mista nos clássicos Ba-Vi e as expectativas para Salvador ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A FBF tem como objetivo trazer de volta a torcida mista nos jogos entre Bahia e Vitória em 2025, porém, a Polícia Militar terá um papel fundamental na decisão, garantindo a segurança necessária para o retorno. Taíse Galvão também falou sobre sua rotina na FBF, planejando e organizando competições como o Campeonato Baiano e a Copa Governador, que voltará em 2025, oferecendo uma vaga na Copa do Brasil.

A temporada 2024 foi considerada um sucesso, com destaque para o Campeonato Baiano, a disputada Série B e as competições de base. O futebol feminino adulto também foi valorizado, trazendo novas oportunidades para as equipes da série A. Para 2025, a Copa Governador promete movimentar o cenário esportivo.

Com relação à Copa do Mundo de 2027, Taíse Galvão enxerga como uma grande oportunidade para o futebol feminino no Brasil, destacando a importância de investir e fomentar a participação das mulheres no esporte. Ela também abordou a questão de gênero, sendo a única mulher na diretoria da FBF, e ressaltou a importância da presença feminina em diferentes áreas do futebol.

Sobre o início do Campeonato Baiano com equipes alternativas de Bahia e Vitória, devido à falta de pré-temporada, a FBF compreende a necessidade dos clubes de participarem de diversas competições, mesmo que isso resulte em calendários apertados. A prioridade deve ser sempre o respeito à preparação dos times.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judiciário pagou mais de R$ 450 mil em diárias de seguranças em cidade de resort frequentado por Toffoli

Funcionários do Judiciário foram destacados para atender a ministros do STF em Ribeirão Claro, no Paraná, próximo ao resort Tayayá, ligado ao ministro...

Justiça da França investiga morte de bebê após consumo de fórmula infantil da Nestlé retirada do mercado

A Justiça francesa abriu uma investigação após a morte de um bebê em 8 de janeiro, relacionado ao consumo de uma fórmula infantil...

Mortes em hospital: médicos que tiveram senhas usadas depõem à PCDF

Os médicos do Hospital Anchieta, em Taguatinga, foram ouvidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (22/1). As senhas utilizadas pelos...