SSP-BA divulga novos nomes no Baralho do Crime: veja quem são os criminosos mais procurados

Publicado:

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou o Baralho do Crime, incluindo novos criminosos procurados. Entre os foragidos, há traficantes de drogas e homicidas que atuam em Salvador e no interior da Bahia.

José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido como “Olho de Gato” ou “Zói de Gato”, agora estampa a carta “9 de Copas”. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa em bairros de Salvador e possui cinco mandados de prisão. José Carlos foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia.

As investigações indicam que ele comanda o tráfico de drogas com extrema violência e já cumpriu pena no Presídio de Lauro de Freitas. Zói de Gato também é acusado de ser o mandante de uma chacina em Periperi, em 2014.

Kayky Borges Moura, procurado por homicídios em Itiúba, e Cláudio Alves de Souza, conhecido como “Claus”, também foram incluídos no Baralho do Crime. Claus é acusado de um ataque brutal contra sua ex-companheira, motivado por ciúmes obsessivos. Este crime deixou graves sequelas, mas a vítima sobreviveu após socorro imediato.

Claudemilson dos Santos, que atentou contra a vida de sua ex-companheira em 2023, também faz parte do Baralho do Crime. O crime ocorreu em uma unidade de saúde em Salvador. Informações que auxiliem na localização dos foragidos podem ser enviadas pelo telefone 181, com garantia de sigilo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Estados Unidos fazem do oceano Pacífico um cenário de guerra

No último sábado, as Forças Armadas dos Estados Unidos mataram mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas no litoral da Venezuela. Desde...

PM prende homem que agrediu mulher e colocou filha pequena em risco durante violência no Prado

Publicado: 16 Novembro 2025 Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (15) após agredir sua esposa em um...

Padre Alexsandro da Silva Lima, pároco de Dourados, é encontrado morto

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em...