Chuvas causam a morte de cinco pessoas, sendo 2 crianças, em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



São Paulo — As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo no sábado (21/12) resultaram na morte de cinco pessoas. Três delas, incluindo duas crianças, faleceram em um deslizamento de terra em Várzea Paulista; uma pessoa foi vítima de uma enxurrada em Nova Odessa; e outra pessoa caiu em um buraco em Jundiaí, conforme informações da Defesa Civil.

Uma mãe e seus dois filhos foram encontrados sem vida após um deslizamento de terra que soterrou uma casa no bairro Aglomeração. Outras quatro residências também foram cobertas pela lama. Onze pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves.

As vítimas sobreviventes ficaram desalojadas e foram levadas para a casa de parentes em Várzea Paulista.

Já em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado por uma enxurrada ao tentar atravessar um ponto de alagamento em Green Village. Seu corpo foi encontrado sem vida no córrego Capuava.

Um homem caiu em um buraco e faleceu devido ao desabamento de uma casa de madeira no bairro João Aprillanti, em Jundiaí, na manhã deste domingo (22/12).

Chuvas em outras cidades

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros atendeu a 85 chamados de quedas de árvores e 30 pontos de alagamento. Houve o desabamento de uma residência em uma rua no Cambuci, no centro da cidade, onde parte da casa cedeu devido a um terreno em obras. Não houve vítimas.

O trecho da rodovia SP-304, entre os quilômetros 233 e 242, na região de Piracicaba, foi interditado após um deslizamento de encosta, deixando quatro veículos isolados.

Em Atibaia, houve pontos de alagamento nos bairros Jardim Paulista e Portão, mas não houve vítimas, desabrigados ou desalojados.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um alagoano entre os identificados: DPT nomeia um dos resistentes morto em operação policial em Lajedão

Em Lajedão, no sul da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas identificou um dos dois homens mortos em...

MP-BA redireciona investigação sobre suposta extorsão em presídio e revoga ato anterior por desvio de finalidade

MP-BA revoga parte das diretrizes da apuração em unidade prisional da Mata Escura e redefine o foco da investigação. A Portaria n° 04/2026,...

Ex-presidente da AMB, Renata Gil, é convidada por Kassab para concorrer à Câmara pelo PSD-RJ

A ex-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil, aceitou o convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para disputar...