O Governo da Bahia decretou luto oficial de dois dias em homenagem às vítimas do acidente na BR-116, que envolveu um ônibus, uma carreta e um veículo de passeio. Até o momento, 41 pessoas faleceram e seis sobreviveram. O estado está mobilizado para auxiliar nas ações de identificação e apoio às famílias. Além disso, está em contato com Minas Gerais para ofertar apoio técnico e operacional.
O Governador Jerônimo Rodrigues manifestou solidariedade e disponibilidade de órgãos baianos para ajudar no que for necessário. A Secretaria de Relações Institucionais está em contato com os prefeitos dos municípios de destino das vítimas. A Secretaria da Saúde está organizando possíveis transferências de feridos para unidades de saúde na Bahia, enviando até uma UTI aérea.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está trabalhando em conjunto com o Conselho Tutelar em casos envolvendo menores de idade. A Polícia Técnica da Bahia colabora com Minas Gerais na identificação das vítimas, incluindo a coleta de material genético de familiares. Os familiares podem obter informações e realizar a coleta em diferentes unidades do Departamento de Polícia Técnica em Vitória da Conquista, Jequié, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus.
Comentários Facebook