A direção do Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (23) a contratação de Dudu, ex-jogador do Palmeiras. Dudu assinou contrato com o clube até o final de 2027, após rescindir seu vínculo com o Palmeiras no início do mês. A negociação já era esperada desde o término do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o clube celeste anunciou: “Um cria da toca sempre terá o DNA cabuloso!”.
Dudu foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e teve passagens por clubes como Dínamo de Kiev, Grêmio e Palmeiras, onde fez história. Participou de conquistas importantes, como o Brasileirão e a Libertadores. A decisão de deixar o Palmeiras ocorreu devido à falta de oportunidades no time titular.
A última partida de Dudu pelo Palmeiras foi em 8 de dezembro, em uma derrota para o Fluminense. Ele chegou a negociar com o Cruzeiro no meio do ano, mas desistiu após a repercussão negativa entre os torcedores palmeirenses. A transferência foi concretizada agora, com o apoio de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.
Os mineiros contaram com a vontade do jogador em retornar e agora têm Dudu de volta. No Palmeiras, ele recebia um dos maiores salários do país, aproximadamente R$ 2,1 milhões mensais.
Comentários Facebook