Peças históricas de Martin Margiela são leiloadas em Paris

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

leilão de roupas do martin margiela maison margiela - metrópoles

Os colecionadores de moda terão a oportunidade histórica de possuir itens inéditos do designer Martin Margiela, graças a um leilão que será realizado em Paris, em 27 de janeiro de 2025. As peças foram produzidas entre 1988 a 1994, considerado pelos organizadores como “os primeiros anos” de Maison Margiela.

O evento é organizado por Angela e Elena em parceria com as casas de leilões Kerry Taylor Auctions, de Londres, e Maurice Auction, de Paris. As irmãs Picozzi esperam que o leilão proporcione ao grande público uma maior apreciação pela obra de Margiela, especialmente por algumas de suas coleções mais influentes.

O maior leilão já realizado do trabalho de Martin Margiela será composto por mais de 270 peças do estilista belga. O acervo raro faz parte da coleção de Angela e Elena Picozzi, filhas da italiana Graziella Picozzi, amiga próxima do designer de 67 anos.

Picozzi, que fundou a marca Deni Cler nos anos 1970, desempenhou um papel fundamental na carreira de Margiela. A amizade entre Graziella e Martin resultou em colaborações significativas, e muitas das peças que serão leiloadas surgiram da parceria.

Entre as peças, estão inclusas roupas e itens nunca usados nem exibidos, alguns em suas embalagens originais. Também serão leiloados objetos de criação, como moldes antigos, esboços e pastas de pesquisa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado bolsonarista aciona Justiça para impedir evento do MST com Lula em Salvador

Resumo para publicação: o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ajuizou uma ação popular na Vara da Fazenda Pública de Salvador para suspender,...

F1: equipe de Bortoleto, Audi divulga pintura para a temporada. Veja

Audi revelou nesta terça-feira, 20 de janeiro, a pintura que vestirá a equipe na temporada 2026 da Fórmula 1, marcando a estreia oficial...

Justiça italiana adia decisão sobre extradição de Zambelli para fevereiro

A Corte de Apelação de Roma adiou a conclusão do julgamento sobre o pedido de extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli, feito pelo...