Golpe de estado: PGR defende manutenção da prisão do general Mário Fernandes

Publicado:




General Mário Fernandes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer contrário à soltura do general Mário Fernandes, um dos 40 indiciados pela Polícia Federal (PF) no inquérito sobre a tentativa de golpe de estado.

O general, que ocupava posição de destaque na Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro, sendo considerado o “número 2”, foi mentor do plano “Punhal Verde e Amarelo”, que visava matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, segundo a PF.

Também foram indiciados figuras de proa no governo bolsonarista como Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Oliveira, além de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, e o próprio Jair Bolsonaro.

O PGR defendeu a prisão preventiva do general, destacando a gravidade das ações ilegais executadas por militares com formação em Forças Especiais do Exército, incluindo o monitoramento e possíveis assassinatos planejados de autoridades.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orixá: PM entra com metralhadora em escola após queixa sobre desenho

Quatro policiais militares armados invadiram a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Bento, no Caxingui, zona oeste de...

Agressão a comerciante: homem conhecido como ‘Cigano’ é apontado como líder de ataque em Itamaraju

Um comerciante de 51 anos foi agredido na noite de sábado (15) em Itamaraju. A agressão ocorreu por volta das 19h20, na Avenida...

Motociclista morre dois dias após acidente em trecho da BR-407 em Filadélfia

Um motociclista envolvido em um grave acidente na BR-407, em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, faleceu...