Acidentes matam dois velejadores em regata na Austrália

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Dois velejadores perderam a vida durante a tradicional regata Sydney-Hobart, na Austrália. Os acidentes fatais ocorreram com os tripulantes dos barcos Flying Fish Arctos e Bowline, atingidos pelas retrancas das velas enquanto competiam.

O primeiro acidente aconteceu pouco antes da meia-noite, quando um tripulante do Flying Fish Arctos foi morto. Cerca de duas horas depois, a tragédia se repetiu no Bowline. Nas duas situações, as equipes tentaram manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso.

De acordo com a Rolex, organizadora da competição, o Flying Fish Arctos, com 10 tripulantes a bordo, estava navegando a cerca de 30 milhas náuticas de distância no momento do acidente. Já o Bowline, com sete tripulantes, enfrentava condições semelhantes em outro ponto da costa.

As autoridades locais, incluindo a Polícia Aquática, iniciaram investigações para apurar as circunstâncias dos acidentes. A regata que liga Sydney a Hobart, na Tasmânia, é conhecida pelos desafios impostos pelas condições climáticas e pela complexidade do percurso.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte em parque aquático: família de vítima fala em “ralo sem tampa”

Familiares do salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, 24 anos, afirmam que o Wet'n Wild, parque aquático do interior de São Paulo, é diretamente...

Ambulância bate em cinco carros e deixa duas mulheres feridas no DF

Uma ambulância particular se envolveu em um acidente com cinco carros em frente à sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e...

Homem é preso por tráfico após tentar fugir da PM com drogas escondidas no baú da moto em Prado

Prado, Bahia - Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (13),...