
A Azerbaijan Airlines suspendeu voos para diversas cidades da Rússia após a tragédia que resultou na morte de 38 pessoas em um acidente com um avião Embraer 190. A empresa tomou essa decisão devido a preocupações com a segurança. No entanto, a companhia manterá operações em seis cidades russas, incluindo Moscou, São Petersburgo e Kazan.
Além de cancelar voos de Baku para Grozy e Makhachkala, a Azerbaijan Airlines interrompeu as rotas para Mineralnye Vody, Sochi, Volgograd, Ufa e Samara. Outra companhia aérea, a Qazaq Air, do Cazaquistão, também suspendeu voos de Astana para Yekaterinburg, na Rússia, por um mês.
As autoridades dos países envolvidos – Azerbaijão, Cazaquistão e Rússia – ainda não se pronunciaram sobre a causa do acidente e aguardam os resultados da investigação oficial. Enquanto isso, há alegações de um legislador azerbaijano culpando Moscou por um possível ataque equivocado ao avião, mas o porta-voz do Kremlin se recusou a comentar, afirmando que é necessário aguardar as conclusões da investigação antes de fazer qualquer avaliação.

Facebook Comments