Mulher é morta a tiros ao entrar por engano em comunidade no Rio; motorista fica ferido

Publicado:

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está investigando a morte de Diely da Silva, de 34 anos, baleada ao entrar por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio. O motorista de aplicativo que a transportava também foi atingido, mas sobreviveu.

De acordo com informações iniciais, o veículo teria entrado por engano na comunidade. Diely veio a óbito no local, enquanto o motorista foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu alta no domingo (29) e já prestou depoimento à Polícia Civil.

Diely, natural de Candiba (BA), residia em Jundiaí (SP) e trabalhava como gerente contábil. Ela havia acabado de chegar ao Rio de Janeiro e, por volta das 18h de sábado, postou em seu perfil no Instagram fotos na praia com a legenda: “Oi, Rio”.

Em comunicado, a Polícia Civil informou que está realizando diligências para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.

Histórico de casos semelhantes

O incidente ocorre pouco mais de duas semanas após um turista argentino ser baleado em circunstâncias parecidas. No dia 12 de dezembro, Gastón Fernando Burlón, presidente da Câmara Argentina de Turismo Estudantil, foi atingido na cabeça ao entrar por engano em uma comunidade próxima ao Cristo Redentor.

Em 16 de dezembro, a Justiça decretou a prisão temporária de um dos suspeitos do crime. Outros três envolvidos foram identificados, mas o Ministério Público considerou que as provas não eram suficientes para solicitar a prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova presidente do TRT-BA assume com foco no fortalecimento da prestação jurisdicional

A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) para o biênio 2025-2027....

SSP emprega mais de 4 mil policiais e bombeiros durante a Operação Enem 2025

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai contar com a presença...

A escola do ódio: como o CV criou um exército de matadores de elite

A recente megaoperação chamada Contenção, realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro em 28 de outubro, evidenciou a crescente violência e...