Retrospectiva 2024: relembre as personalidades que faleceram neste ano

Publicado:

Ao longo de 2024, o Brasil perdeu grandes personalidades que marcaram a cultura nacional em diferentes áreas. Zagallo, lendário do futebol brasileiro, faleceu aos 92 anos no dia 6 de janeiro. A atriz Jandira Martini, conhecida por seu papel como Zoraide em ‘O Clone’, nos deixou no dia 29 de janeiro, aos 78 anos, vítima de um câncer de pulmão. Ziraldo, renomado cartunista e criador do Menino Maluquinho, faleceu aos 91 anos em 6 de abril.

Silvio Luiz, famoso locutor esportivo, morreu aos 89 anos em 16 de maio. Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, teve sua morte confirmada no mesmo dia, aos 64 anos. Dito Machado, integrante da dupla ‘Tom e Dito’, faleceu em 17 de julho após sofrer uma queda em casa.

O jornalista esportivo Antero Greco nos deixou em 16 de maio, aos 69 anos, após tratar um tumor cerebral. Nahim, cantor de 71 anos, foi encontrado morto em 13 de junho vítima de intoxicação por cocaína. Crystian, da dupla com Ralf, faleceu em 20 de junho devido a complicações de saúde.

Silvio Santos, ícone da TV brasileira, partiu aos 93 anos em 17 de agosto. Cid Moreira, referência do jornalismo, faleceu aos 97 anos em 3 de outubro. Ary Toledo, renomado humorista, nos deixou em 12 de outubro aos 87 anos. E Ney Latorraca, ator e diretor, teve sua morte confirmada em 26 de dezembro de 2024, aos 80 anos, vítima de uma sepse pulmonar decorrente de um câncer de próstata metastático.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF reconhece omissão do Congresso sobre Imposto sobre Grandes Fortunas

Na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão importante ao concluir o julgamento da...

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra vereadora Eliete Paraguassu por denunciação caluniosa

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Salvador iniciou um processo ético-disciplinar contra a vereadora Eliete...

O último recurso de Bolsonaro para escapar da prisão na Papuda

Os quatro ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal tinham sete dias, a partir de ontem, para votar...