CAU Lab: arquitetos e urbanistas podem se inscrever até fevereiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Arquitetos e urbanistas

O mercado de arquitetura e urbanismo está cada vez mais competitivo, e os profissionais da área têm buscado se atualizar constantemente. De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o país conta com mais de 235 mil profissionais atuando nesse setor, cada um com suas especialidades e interesses.

Pensando na necessidade de atualização e inovação, o CAU/BR lançou em dezembro o CAU Lab. Trata-se de um programa de pré-incubação e networking gratuito, com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo entre os arquitetos e urbanistas, além de fomentar o desenvolvimento de novos negócios na área.

O programa oferece mentorias especializadas, capacitações exclusivas, suporte na validação de planos de negócios e oportunidades de networking com investidores e outros profissionais do setor. Os participantes terão acesso a uma plataforma digital com conteúdos e ferramentas práticas.

O CAU Lab, realizado em parceria com a plataforma digital TXM Methods, tem duração de cinco meses e disponibiliza 75 vagas para profissionais e escritórios de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições podem ser feitas individualmente ou em equipes de até cinco integrantes.

Ao final do programa, o CAU/BR premiará as melhores ideias apresentadas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e valorização dos profissionais da área. Os interessados em participar devem estar cadastrados ativamente no Conselho e apresentar propostas que se enquadrem em uma das categorias pré-definidas.

O prazo para inscrições no CAU Lab vai até 9 de fevereiro, e os projetos selecionados serão divulgados em 28 de fevereiro. Mais informações e acesso ao edital estão disponíveis no site oficial do programa: CAU Lab.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhada de Nikolas: PRF fala em “risco extraordinário” ao trânsito

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) monitora a caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu a pé de...

CFM estuda barrar registro de 13 mil formandos em Medicina após baixo desempenho no Enamed

CFM avalia a elaboração de uma resolução para impedir que mais de 13 mil estudantes do último semestre de Medicina obtenham registro profissional...

Defesa pede regime aberto para chefão da metanfetamina preso em SP

Defesa de Zheng Xiao Yun busca regime aberto após condenação por tráfico em SP A defesa de Zheng Xiao Yun, também conhecido como Marcos...