Acidente trágico mata sogra e genro na BR-101, em Teixeira de Freitas

Publicado:

Um acidente trágico por volta das 14h desta terça-feira (04/12), na altura do quilômetro 883 da rodovia BR-101, nas imediações do Posto Malacarne, região do Distrito Industrial de Teixeira de Freitas, terminou com a morte de duas pessoas.

tragid

As vítimas foram Ailton Rodrigues da Silva, 47 anos, que morava na Rua Jamaica no bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas e pilotava uma Moto Honda, modelo Fan 125, cor preta, placa JSW-5834, e a sua sogra, a agricultora Maria Laranjeira Paraiso, 78 anos, que residia no Sítio Barra Nova, também no município de Teixeira de Freitas.

tragid1

Genro e sogra retornavam de moto do centro de Teixeira de Freitas onde foram comprar velas e foguetes para uma novena religiosa que ocorreria à noite na casa da agricultora para parentes e convidados e no retorno, se acidentaram. A delegada de polícia Waldiza Rocha Fernandes instaurou um procedimento para apurar as responsabilidades.

tragid2

A moto com o casal colidiu frontalmente contra um Chevrolet modelo Sonic, cor prata, placa ODO???8914, licenciado de São Mateus-ES. O motorista João Carlos Jesus Moreira, 36 anos, natural de Caravelas e que se declarou comerciante do ramo de locadora de veículos, sofreu apenas lesões leves protegido pela ação do airbag do seu carro.

tragid3

Segundo o agente Wellington Lopes, do Posto-3 da Polícia Rodoviária Federal em Teixeira de Freitas, que atendeu o acidente, o cenário do evento delitivo ficou evidente que houve uma invasão de pista de rolamento por parte do motoqueiro que assumiu o risco de entrar para o Posto de Combustível na frente do veículo que vinha em seu sentido e possivelmente em alta velocidade e, talvez o acidente não tivesse acontecido se o motociclista fizesse a parada no acostamento à direita para só depois promover a convenção à esquerda.

tragid4

No local os peritos Marco Antônio Lima e Pablo Bonjardim detectaram a frenagem do veículo e consideram a colisão de alto grau trágico, tanto que os corpos das vítimas sofreram diversas mutilações. Segundo o perito criminal Marco Antônio Lima, pelos exames realizados no local e se baseando também no depoimento de testemunhas, a moto foi apanhada de frente quando tentou entrar à esquerda no Posto de Combustível a partir da sua mão de direção na faixa direita e a entrada seria também indevidamente feita pelo local de saída de veículos. Ou seja, a inevitável colisão ocorreu e o trágico acidente fatal se consumou, porque infelizmente o motoqueiro não teria obedecido à redação do Artigo 37 do Código Brasileiro de Trânsito.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado gaúcho é uma das vítimas do acidente com avião que caiu em São Paulo

Márcio Louzada Carpena, advogado, estava a bordo do avião que caiu em São Paulo, nesta sexta-feira (7). Ele é o proprietário da aeronave. A informação...

Avião que caiu em São Paulo tinha sido comprada há pouco mais de um mês

Um avião de pequeno porte que tinha como destino Porto Alegre (RS) caiu na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo. A aeronave, um...

Aeronave de pequeno porte caiu em Prado

O acidente aconteceu neste domingo (19), envolvendo uma pequena aeronave, que caiu em Prado, no extremo sul da Bahia. À bordo, estavam duas pessoas que...