Semop apreende mais de 2,7 mil itens irregulares no Festival Virada Salvador 2025

Publicado:

imagem de destaque

A Semop realizou a apreensão de 2.749 itens irregulares nos primeiros quatro dias do Festival Virada Salvador 2025. A fiscalização incluiu garrafas, carrinhos e bebidas irregulares na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O objetivo é garantir a segurança e o conforto de trabalhadores e público presente.

No local do evento, estão proibidos itens como armas de fogo, garrafas, coolers, facas e objetos cortantes. Na noite da virada, será permitida a entrada de espumante em recipientes plásticos. A Guarda Civil Municipal registrou mais de 4 mil ações preventivas, identificou 3.260 crianças e recuperou 79 documentos, sem ocorrências graves.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo realizou três resgates e mais de 100 prevenções na orla da Boca do Rio. Não houve ocorrências de apagões nos circuitos de iluminação da Arena O Canto da Cidade, com ajustes feitos para garantir seu funcionamento adequado.

A Limpurb recolheu 67 toneladas de resíduos nos dois primeiros dias, reciclando 6,3 toneladas. A Sedur realizou 306 vistorias e 3 notificações, com 35 ações de monitoramento sonoro durante os shows. A Vigilância Sanitária inspecionou 197 serviços, com a maioria em conformidade.

O Salvador Acolhe realizou atendimentos clínicos e odontológicos, além de avaliações para o Bolsa Família. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil abordou 558 crianças, com 17 identificadas em situação de trabalho infantil. O Mirante Acessível atendeu 54 pessoas, e a Transalvador emitiu 22 autuações.

No total, foram registrados 379 atendimentos nos quatro dias do evento, com predominância de casos de náuseas, dor abdominal e cefaleia. Diversos outros órgãos e serviços municipais prestaram assistência e realizaram ações durante o festival, garantindo o bem-estar e a segurança dos participantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela acusa CIA de planejar ataque a navio dos EUA para incriminar Maduro

O governo venezuelano revelou que desmantelou uma "célula criminosa" supostamente responsável...

MPT obtém condenação de gestoras da Hospital Costa do Cacau por assédio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu a condenação de duas organizações sociais que administram o Hospital...