Polícia investiga morte de 28 gatos em 5 dias em cidade do interior de SP

Publicado:

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) está investigando a misteriosa morte de 28 gatos em um prazo de cinco dias, entre 23 e 28 de dezembro, na cidade de São Joaquim da Barra, interior de SP. Há suspeitas de envenenamento dos animais através de alimentos contaminados entregues a eles.

Duas pessoas estão sob investigação e foram registrados dois Boletins de Ocorrência na delegacia local. O primeiro caso de envenenamento ocorreu no dia 23 de dezembro, quando cinco gatos de rua foram envenenados após ingerirem alimentos deixados por um desconhecido. Os animais apresentaram sintomas graves e vieram a óbito em seguida.

Um segundo caso mais grave aconteceu nos dias 27 e 28 de dezembro, quando uma moradora encontrou oito de seus gatos mortos, juntamente com outros sete gatos de sua vizinha. A suspeita é que uma vizinha tenha arremessado carne misturada com veneno próximo às residências, resultando em um total de 23 mortes nesse episódio.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo de Almeida Costa, confirmou as mortes dos 28 gatos e informou que foram coletadas amostras dos alimentos para análise toxicológica. O exame detectou uma substância azul nos corpos dos gatos, possivelmente veneno de ratos, porém o resultado ainda não é conclusivo.

Os suspeitos identificados poderão responder por crimes ambientais, sujeitos a pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais. A polícia continua investigando para esclarecer e punir os responsáveis por esses atos cruéis contra os animais indefesos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosa de 64 anos é resgatada em Itabuna após trabalhar 50 anos sem salário em condições análogas à escravidão

Uma idosa de 64 anos foi resgatada em Itabuna, na Bahia, após trabalhar por mais de cinquenta anos sem receber salário ou direitos...

PGR arquiva pedido de investigação contra ministro Gilmar Mendes por caso CBF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar o pedido de investigação...