Ano de Iansã: Réveillon na Praça dos Orixás encanta público

Publicado:



Milhares de pessoas se reuniram na Praça dos Orixás, em Brasília, para celebrar a chegada do novo ano. Vestidas de branco e com adereços típicos da umbanda e do candomblé, o público foi agraciado com shows e apresentações culturais gratuitas que homenagearam as religiões de matriz africana. A programação teve início na segunda-feira e continuou na terça-feira, incluindo DJs, baterias da Aruc e Capela Imperial, Rosemaria e Célia Rabelo, culminando com a tradicional queima de fogos à meia-noite, iluminando a Prainha.

Katia Urania, mãe-de-santo e cartomante de 55 anos, elogiou a organização do evento e destacou que 2025 é considerado um ano de fechamento de ciclos, regido por Iansã. Ela deseja que a rainha dos ventos traga abundância e crescimento para todos. Já Maíra Corrêa, 44 anos, e Kálita Vieira, 47 anos, frequentadoras do local desde 2017, expressaram a preocupação com a falta de manutenção da praça e das imagens dos orixás, ressaltando a importância de melhorias na infraestrutura do espaço.

As artesãs Patricia Sales, 47 anos, e Márcia Alecrim, 42 anos, destacaram a presença expressiva de público nos dois dias de festa, com visitantes locais e de outras regiões. Após a redução de movimento nos últimos anos devido à pandemia, a edição deste ano pareceu mais movimentada, com shows de Patacori, Joia do Couro e Obará, estendendo a celebração até as 6h da manhã.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende dono de ferro-velho investigado por morte de funcionários em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na terça-feira (26), o empresário Marcelo Batista, investigado por tentativa de homicídio contra três pessoas. Entre os...