Eleitores de Camaçari têm até dia 7 de janeiro para justificar ausência no 2º turno das eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os eleitores de Camaçari que faltaram ao 2º turno das eleições têm até o dia 7 de janeiro para justificar a ausência e regularizar sua situação eleitoral. A cidade foi a única na Bahia a decidir a eleição em dois turnos.

A justificativa pode ser feita através de diferentes canais, como o aplicativo e-Título, o Autoatendimento Eleitoral ou pessoalmente no cartório eleitoral. A análise será feita pela autoridade judiciária da zona eleitoral do eleitor. Se aceita, a justificativa será registrada no histórico do título eleitoral. Caso seja rejeitada, o eleitor deverá pagar uma multa de R$ 3,51 por turno.

Para justificar, o eleitor pode usar o e-Título preenchendo os dados e anexando a documentação necessária para receber um protocolo de envio. Também é possível fazer a justificativa pelo site do TRE-BA, acessando o “Autoatendimento do Eleitor” e clicando em “Justificativa Eleitoral” no site www.tre-ba.jus.br. O procedimento também pode ser feito pessoalmente, no cartório eleitoral, com o Formulário de Justificativa Eleitoral preenchido e documentação comprobatória.

Aqueles que não votam ou justificam a ausência por três pleitos consecutivos correm o risco de ter o título cancelado, pagar multas e enfrentar restrições em diversos documentos e direitos, como obtenção de passaporte, matrícula em instituições públicas, posse em concursos públicos, entre outros.

Para os ausentes no primeiro turno, o prazo para justificar foi até 5 de dezembro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após derrota do Inter, Abel Braga se defende de acusação de homofobia e argumenta: “Quem perde um filho não é homofóbico”

Inter é goleado pelo São Paulo e acende debate sobre comentário homofóbico de Abel Braga A derrota...

PM e mulher são presos por tentar comprar bebê na Ilha do Marajó

Policial Militar de Goiás e mulher são presos ao tentar comprar bebê no Pará. Um policial militar de Goiás e uma mulher foram...

Michelle Bolsonaro sabe o peso que tem

Por trás da briga pública no Ceará, surge o retrato de um choque entre o pragmatismo eleitoral dos filhos de Jair Bolsonaro e...