A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os árbitros e assistentes indicados para fazer parte do quadro da FIFA este ano. A grande novidade foi a inclusão de Matheus Candançan, de apenas 26 anos, que tem se destacado no cenário nacional. Ele ocupou a vaga deixada por Bráulio Machado e é o quarto árbitro brasileiro mais jovem a receber essa indicação. O mais novo a conquistar esse feito foi Romualdo Arppi, em 1961, aos 22 anos. Além de Candançan, três novos assistentes também foram incluídos: Victor Imazu, Gizeli Casaril e Daniella Coutinho.
Após a seleção feita pela CBF, os indicados aguardam agora a aprovação da FIFA. A lista é enviada anualmente pela comissão, atualmente presidida pelo ex-árbitro Wilson Seneme.
“Vimos um avanço na arbitragem no último ano. Ao final do Brasileirão e da Copa do Brasil, não tivemos interferências da arbitragem nos jogos decisivos. Para 2025, esperamos que os árbitros mais jovens, a partir do próximo ano, com mais experiência, tenham um desempenho ainda melhor do que na última temporada”, afirmou Seneme.
Comentários Facebook