Festa de Reis conta com tríduo e apresentação do Terno no bairro da Lapinha, em Salvador

Publicado:

Com o tema “Celebrando o Jubileu de Esperança, com os Santos Reis vamos ao encontro do nosso único Salvador”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Largo da Lapinha, em Salvador, está celebrando a tradicional Festa de Reis – Solenidade da Epifania do Senhor – com uma programação especial que inclui tríduo, desfile dos Ternos de Reis e Missas.

A programação teve início na sexta-feira (3) e terá atividades neste sábado (4), no domingo (5) às 19h e na segunda-feira (6) às 18h. Na última noite das celebrações em preparação ao Dia de Reis, após a Missa, haverá a bênção das casas e das barracas da festa, seguida do tradicional desfile dos Ternos de Reis pelas ruas da Lapinha.

No Dia de Reis, 6 de janeiro, a programação começa com a alvorada às 6h, seguida pela oração do Terço às 7h30 e Missas às 8h e 11h. À tarde, haverá um momento de oração com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, e à noite, uma apresentação do Coral da Polícia Militar, seguida pela Missa às 19h, encerrando os festejos.

FESTA DOS SANTOS REIS

A Solenidade da Epifania do Senhor, conhecida como “Dia de Reis”, comemorada em 6 de janeiro, tem origem na tradição católica que lembra a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao recém-nascido Jesus Cristo. Eles trouxeram ouro, incenso e mirra, representando as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade.

A intenção dos evangelistas ao destacarem os magos do Oriente era ensinar que Jesus veio não só para o povo de Israel, mas para todas as nações do mundo.

SERVIÇO:

O QUÊ: Solenidade da Epifania do Senhor – Festa de Reis

QUANDO: Tríduo: 3, 4 e 5 de janeiro / Festa: 6 de janeiro

ONDE: Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Largo da Lapinha, Salvador)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira é morta asfixiada em Maceió; ex-marido é suspeito de crime por não aceitar fim do casamento

Um caso trágico de feminicídio chocou Maceió, em Alagoas. A enfermeira Ketyni Maria Gomes da Silva foi...

Disputa por terras acaba em morte no DF. Autor se entrega após crime

Na manhã deste domingo, um homem de 31 anos foi morto a tiros durante uma discussão por causa de uma disputa por terras....